5 Super Alimentos que Estimulam o Sistema Imunitário

Agora mais do que nunca, necessitamos de incluir na nossa dieta alimentos saudáveis, que estimulem o nosso sistema imunitário.

    Dá uma vista de olhos ao nosso TOP 5: 

    1. Batata doce

    Batata Doce

    A batata doce além de deliciosa e fácil de preparar, está repleta de  betacaroteno, um antioxidante conhecido por dar um empurrãozinho  ao nosso sistema imunitário e combater o envelhecimento. Experimenta cortar às rodelas, ou palitos, temperar com um pouco de óleo de coco ou azeite extra virgem, orégãos e levar ao forno. Fica uma delícia!

     

    2. Pimento vermelho

    Quem diria que este vegetal crocante possui a dose diária recomendada de Vitamina C!  O pimento vermelho é muito usado na cozinha portuguesa, seja ele cru ou cozinhado! Nós recomendamos que o cortes em tiras e mergulhes num húmus caseiro, para usufruir de todo o seu potencial!

    Se não te apetecer cozinhar podes encontra-lo no nosso Caril de Legumes! 

     

    3. Os Citrinos

    É claro que não podíamos esquecer o limão, a lima, a laranja, a toranja e a tangerina, pois esta família de frutos é bem conhecida pelo seus antioxidantes, vitaminas, fibras e flavonoides que podem fazer muito pela tua saúde!

    Para esta família de frutos apenas aconselhamos uma receita: descascar e saborear!

     

    4. Sementes de Abobora

    Um petisco estaladiço que apesar de ser pequenino possui uma boa dose de zinco, um mineral essencial para o nosso sistema imunitário e função metabólica.

    Para usufruir deste super alimento basta adiciona-lo a uma salada!

     

    5. Lentilhas

    Com um valor nutricional elevado estas leguminosas são pouco calóricas mas fornecem uma boa dose de vitaminas, proteínas e minerais, sendo um deles o zinco, que fortalece o teu sistema imunitário.

    Depois de demolhar, podes cozinha-las como o feijão: cobres as lentilhas com água e deixas cozinhar durante 30 minutos.